Amanda Moreira de Souza

Fortalecimento Comunitário
No papel de guia do Fundo Regenerativo voltado para pessoas com deficiência, Amanda atuará diretamente na mobilização de um grupo historicamente invisibilizado e na construção de caminhos de inclusão estrutural.
Suas ações tem como objetivo impulsionar a criação de um fundo comunitário com foco em acessibilidade, representatividade e autonomia para pessoas com deficiência. Ela será o elo que ligará os curadores e os projetos, exercerá a escuta ativa, e facilitará diálogos que colocam no centro as demandas, e potencialidades da comunidade PCD.
O impacto esperado com seu trabalho é que o fundo criado financie projetos geridos por pessoas com deficiência e conectados às lutas por direitos e equidade, garantindo que as decisões e os recursos estejam sob controle daqueles que mais conhecem e vivenciam os desafios da acessibilidade.
Um pouco sobre mim
Eu sou muito criativa, comunicativa, amo aprender coisas e sou esperta, gosto de ajudar as pessoas. Sou ativista da causa PCDs, membro do conselho de PCDs de BH e da comissão de família da Apabb MG .
Quais os seus talentos e super poderes
Sou criativa, estudiosa, observadora, comunicativa. Amo aprender coisas que vão contribuir com meu crescimento como pessoa e na área profissional . Hoje em dia meus superpoderes são: Preocupar com as minhas ações e atitudes e tentar não deixar as atitudes das outras pessoas me afetar tanto.
Por que você quer ser um bolsista da Nossa Cidade?
Ser parte da nossa cidade é uma nova esperança para meu coração depois de um período de tantos “Nãos”’ e é uma grande oportunidade de aprender para minha carreira no terceiro setor onde eu sou apaixonada por essa área.
Duração
6 meses
Valor mensal da bolsa
250
Foco do treinamento Comunidade organizada para escolher seus próprios projetos